Hospital Santo Ângelo poderá ampliar atendimento na área de traumatologia

14 coordenadoria de saude s rosa reduzida
O Hospital Santo Ângelo poderá ampliar atendimento para a Grande Santa Rosa na área de Traumatologia. Na semana passada, o coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Betto Bourscheid, veio conhecer os serviços de alta complexidade desenvolvidos pela Casa de Saúde.
A 14ª Coordenadoria Regional de Saúde quer viabilizar um contrato com o Estado para que o HSA possa realizar serviços de traumatologia para aquela região, em especialidades como mão, ombro, quadril e calcâneo. O coordenador da 14ª CRS vai encaminhar essa questão na Secretaria Estadual de Saúde.
REFERÊNCIA MACRORREGIONAL
Durante o encontro, o provedor Bruno Hesse destacou os investimentos que o Hospital Santo Ângelo vem realizando para ampliar os serviços na área de traumatologia, com aquisição de equipamentos e contratação de profissionais qualificados. “Estamos trabalhando para tornar Santo Ângelo uma referência macrorregional em traumatologia, assim como em outros serviços de média e alta complexidade”, frisou.
PRESENÇAS
O encontro contou com a participação da coordenadora adjunta da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fátima Moor, o diretor administrativo adjunto, Fermino Zucoloto Batista, e outros integrantes da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde de Santa Rosa.