Rotary Club Santo Ângelo Norte repassa equipamentos para o Banco de Leite

unnamed (2)
Uma solenidade realizada na tarde de terça-feira, 9, marcou a entrega oficial dos equipamentos pelo Rotary Club Santo Ângelo Norte para o Banco de Leite do Hospital Santo Ângelo. O repasse foi feito pelo presidente da entidade, Luis Brum, ao provedor do HSA, Bruno Hesse.
Ao todo foram investidos R$ 80 mil na compra dos seguintes equipamentos: dois freezers de 572 litros, refrigerador expositor com porta de vidro de 342 litros, ar condicionados Splits de 12000 BTU, móveis para escritório, poltronas para recepção, bancadas de apoio de inox, carros de apoio em aço inox, acidímetro de Dornic, cremômetro, resfriador rápido RBL-65, balança digital, caixas térmicas, frascos de vidros, tubos crioscopia, pasteurizador, bombas tira-leite, termômetros, estantes para tubos, entre outros.
Durante a solenidade, o provedor Bruno Hesse destacou o importante apoio do Rotary Club Santo Ângelo Norte que tem sido um grande parceiro da casa de saúde. Lembrou ainda que o Banco de Leite representa um salto de qualidade nos serviços do HSA. “Podemos dizer que são poucos hospitais no Estado com uma estrutura como o Banco de Leite do HSA que estará integrado à UTI Neonatal.
Já o presidente, Luis Brum, disse que os recursos para a compra dos equipamentos do Banco de Leite foram obtidos pelo Rotary Club Santo Ângelo Norte e Rotary Club Lakeland da Flórida (Estados Unidos), através de um projeto patrocinado pela Fundação Rotária dos Distritos 4660 e 6890. Também salientou o importante trabalho desenvolvido pelo hospital no atendimento da população.
OBRAS
O HSA está fazendo a implantação do Banco de Leite numa área de 70 metros quadrados em frente à lancheria do HSA, junto ao Sistema de Nutrição do hospital. As adequações seguem a legislação e autorizadas pela Anvisa. Foram investidos mais R$ 80 mil. Desse montante, R$ 45 mil são de matérias de construção doados pela ONG Pró-Vida de Piracicaba.
PRESENÇAS
Também estiveram presentes na solenidade o diretor administrativo, Fernando Branco, o diretor técnico, Edison Vargas, o diretor administrativo adjunto, Fermino Zucoloto Batista, assim como o governador do Distrito 4660, Derci Moraes (gestão 2013/2014), o governador da área 9 do Distrito 4660, Jorge Carneiro, o integrante da comissão responsável pela compra dos equipamentos, Gilmar Martins, e os integrantes da comissão de acompanhamento, Ernani Minetto, Délcio Dani e Dari Fontana, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jerônimo Riechel, o médico Guilherme Pinheiro, entre outros.