Centro Cirúrgico do Hospital Santo Ângelo passa por reforma e modernização

Mais uma obra está sendo executada no Hospital Santo Ângelo visando oferecer melhor estrutura aos clientes, médicos e colaboradores, além de aumentar o fluxo de cirurgias na Instituição. Os ambientes do Centro Cirúrgico estão sendo qualificados com troca de portas, pisos e iluminação, adesivagem e pintura do espaço, tornando-o mais moderno, agradável e acolhedor.

Nos últimos meses, devido à pandemia, o Hospital Santo Ângelo realizou uma média de 400 cirurgias, número que deve aumentar expressivamente com a reforma. “Estávamos com capacidade para apenas quatro leitos de recuperação durante a pandemia, já que a sala de recuperação estava ocupada pela UTI Limpa. Com a reforma, sua capacidade sobe para receber 10 leitos e teremos seis salas de cirurgia, proporcionando um maior fluxo dentro do Centro Cirúrgico. A expectativa é de que após a remodelação sejam realizadas 600 cirurgias por mês”, salienta o Enfermeiro Gestor do Centro Cirúrgico, Wagner Almeida.

A obra faz parte de um investimento do Hospital estimado em R$100 mil e deve ser concluída até o mês de março. Durante sua execução não estão havendo interferências no funcionamento do Centro Cirúrgico, já que está sendo realizada de forma programada e por áreas específicas.

O HSA é um hospital filantrópico que atende 24 municípios da região das Missões e disponibiliza mais de 40 serviços de saúde para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particular.