Avançam as obras de reestruturação e modernização do Hospital Santo Ângelo

Seguem em andamento as obras de recuperação predial e modernização do espaço físico do Hospital Santo Ângelo, que tiveram início em 2020. A reestruturação já ultrapassa os 70% de conclusão e visa reforçar a qualidade nos atendimentos prestados à comunidade regional.
Entre as obras já finalizadas estão a Internação Pediátrica, a Internação Adulta e o Centro de Parto. Já o Centro de Materiais e Esterilização (CME), a Lavanderia e telhados estão em fase de execução. A previsão é de que a reestruturação seja totalmente finalizada até março de 2022.
Durante a execução da obra, os espaços reformados foram realocados, não acarretando na perda de leitos. “Essa modernização é fundamental para que o Hospital Santo Ângelo possa disponibilizar ainda mais comodidade e segurança no suporte aos pacientes, reafirmando sua importante atuação na área da saúde em Santo Ângelo e região de abrangência”, salienta a Provedora do HSA, Isabel Câmera.
A obra faz parte de um investimento de R$5 milhões do Ministério da Saúde advindo de recursos de programas indicados pelo então Deputado Federal Cajar Nardes, e de recursos próprios do Hospital Santo Ângelo.