Hospital Santo Ângelo divulga balanço de atendimentos durante pandemia da Covid-19

A pandemia da Covid-19 trouxe muito trabalho e inúmeros desafios para o Hospital Santo Ângelo no decorrer dos meses. Desde março de 2020, a Instituição vem contribuindo no enfrentamento da doença e oferecendo um atendimento de qualidade para a população local e regional.

Ao todo, de 23 de abril de 2020 a 31 de outubro de 2021, foram contabilizados um total de 1721 internações no Hospital Santo Ângelo decorrentes da Covid-19. Destas, 610 passaram pela UTI e 314 óbitos foram registrados. A Instituição tornou-se referência para o combate da doença para os 24 municípios da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde e a Central de Leitos do Estado.

O HSA é um hospital filantrópico que disponibiliza mais de 40 serviços de saúde para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particular.