Programa Avançar na Saúde contempla HSA com valor destinado a novo Centro de Diagnóstico por Imagem

Vice-provedor do HSA, Luis Carlos Sabbo, Secretária de Saúde do Estado, Arita Bergman, e o sócio-proprietário da GV Consulting, Newton Gonçalves

O governo do Estado lançou, na manhã de hoje (13), um novo projeto do programa Avançar. O Avançar na Saúde prevê investimentos em obras, na compra de equipamentos para a rede hospitalar, na assistência farmacêutica e em unidades básicas de saúde (UBS) do Rio Grande do Sul até 2022.

O Hospital Santo Ângelo foi uma das instituições contempladas e receberá o valor de R$ 1,2 milhão para a qualificação e reforma do seu Centro de Diagnóstico por Imagem, com o objetivo de reforçar a prevenção e diagnóstico precoce do câncer na região das Missões.

Além deste acréscimo quantitativo, a obra resultará em mais acolhimento e comodidade aos pacientes do Hospital Santo Ângelo, consolidando-o também como referência em diagnóstico do câncer em nossa região, explica o vice-provedor do HSA, Luis Carlos Sabo, que representou a instituição na solenidade de lançamento do programa junto ao sócio-proprietário da GV Consulting, Newton Gonçalves.

A nova área de serviços de diagnóstico oncológico do HSA terá um espaço físico de 500m², contemplando moderna recepção, salas para Raio-X Digital, Ultrassom, Mamografia Digital, Tomografia e auxílio em exames. A obra tem previsão de ser finalizada até julho de 2022.