Senac entrega kits a crianças da pediatria do HSA para incentivar o cuidado com a saúde

Na última semana, a 12ª turma do curso técnico em Enfermagem do Senac de Santo Ângelo colocou em prática no HSA uma das atividades da disciplina Projeto Integrador, que tem como tema “Ações educativas em enfermagem” e visa capacitar os profissionais de saúde para práticas voltadas à comunidade.

A ação consistiu na entrega de kits com máscara infantil e álcool em gel personalizados para as crianças internadas na pediatria do Hospital. “A atividade teve o objetivo de incentivar o cuidado com a saúde desde a infância e reforçar a importância da prevenção de doenças infectocontagiosas. Os kits foram personalizados de forma lúdica, com super-heróis, que são personagens que costumam integrar o universo deles e inspirá-los”, destaca a professora que desenvolve a disciplina de Projeto Integrador no Senac, Daiane Prestes.

A equipe de Enfermagem do Hospital Santo Ângelo, acompanhada de sua coordenadora, Suzete Liques, foi responsável por receber e repassar os kits para as crianças internadas na instituição.