HSA recebe quatro respiradores do Instituto Cultural Floresta

Provedora Iara Fortes com direção recebendo equipamentos

O Hospital Santo Ângelo recebeu, na terça-feira (18), quatro  respiradores mecânicos do Instituto Cultural Floresta (ICF). A entrega, viabilizada pela Secretaria Estadual de Saúde, foi feita à provedora Iara Fortes. Também presentes na doação a vice-provedora, Isabel Cristina Mana Câmera, o diretor administrativo, Gelson Schneider, o coordenador regional de Saúde, Iury Sommer Zabolotsky, o coordenador do Setor de Planejamento da 12ª CRS, Rodrigo Reis, os integrantes da diretoria, Alceu Mioso e Luis Carlos Sabo, a representante do conselho comunitário, Nara Damião, entre outros.
Os quatro aparelhos, da marca Leistung, foram trazidos de Carazinho. O transporte contou com o apoio da Mecautor Santo Ângelo que disponibilizou veículo e condutor, sem qualquer custo ao HSA.
A provedora agradeceu o apoio do Instituto Cultural Floresta pela doação dos respiradores e ao diretor administrativo da Mecautor, João Vicente Rigo.
Os respiradores serão utilizados como suporte ventilatório para pacientes graves com a Covid19, internados nas UTIs do Hospital Santo Ângelo.
INSTITUTO CULTURAL FLORESTA
O Instituto Cultural Floresta não tem fins lucrativos e vem apoiado na área da segurança e ações para reduzir os impactos da pandemia da Covid-19 no Estado. Várias frentes estão sendo desenvolvidas pelo ICF, beneficiando hospitais e pessoas que enfrentam dificuldades.