Hospital Santo Ângelo: 89 anos cuidando da saúde da comunidade regional

O Hospital Santo Ângelo completa nesta quinta-feira, uma trajetória de 89 anos cuidando da saúde da comunidade regional. A Associação Hospital de Caridade de Santo Ângelo foi fundada no dia 4 de fevereiro de 1932. A Instituição de Saúde nasceu da união de esforços de um grupo de pessoas. A primeira reunião, no dia 5 de fevereiro, contou com a participação do então provedor João Braga Abreu, vice-provedor, João Rocha, secretário Januário Fernandes, primeiro tesoureiro, Frederico Ortmann, e o segundo tesoureiro, Aparício Sebastião do Amaral.
As atividades iniciaram no prédio da Casa da Criança (atual Centro de Formação São José/Lar da Menina, na Marechal Floriano, 2522).
Em 1941, o HSA adquiriu as instalações onde até hoje funciona, na rua Antônio Manoel, que pertencia à da Casa de Saúde Santa Terezinha.