19º Curso de Casal Gestante será em agosto

REDUC

O 19º Curso de Casal Gestante do Hospital Santo Ângelo tem  nova data para ocorrer. Ao todo serão seis noites de palestras nos dias  2, 3,4 e 9, 10 e 11 de agosto. Os encontros contarão com palestras de médicos, enfermeiros, psicóloga, fisioterapeuta,fonoaudióloga e psicopedagoga. As atividades iniciarão às 19h30min e encerram às 21h30min.

Durante a atividade, os profissionais de saúde irão dar orientações sobre; cuidados e diferenças entre os partos cesariano e vaginal; modificações físicas, período gestacional e desenvolvimento fetal; aspectos emocionais na gestação, parto e puerpério; psicopedagogia proporcionando modalidades de aprendizagens saudáveis desde o nascimento; trabalho corporal, Primeiros socorros, relaxamento e exercícios de respiração e técnicas da Shantala.

Também haverá palestra sobre nutrição na gestação; Banco de Leite, prevenção e controle de infecções hospitalares e como se paramentar no centro; técnicas de amamentação, saúde bucal e higiene geral do bebê; cuidados com recém­nascido e cuidados pós­alta; os aspectos da fonoaudiologia para o recém­nascido.

EQUIPE DO CURSO

O 19º Curso de Casal Gestante do Hospital Santo Ângelo é coordenado pela enfemeira Camila dos Santos e atuam  na equipe organizadora as enfermeiras Maristane Almeida e Daniele Berwanger.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas através do formulário de inscrição disponível na internação do Hospital (entrada pela Rua Antônio Manoel),com a Suzana das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min.