Odorico Bessa Almeida é o novo provedor

reduc

Na tarde de terça-feira, 31 de maio, Odorico Bessa Almeida assumiu a provedoria do Hospital Santo Ângelo, no lugar de Bruno Hesse que deixou o cargo em razão do calendário eleitoral. Participaram da solenidade o diretor administrativo do HSA, Sidnei Rugeri, o diretor técnico, Loi Biacchi, a enfermeira gestora, Maristane Almeida, e funcionários da instituição de saúde.

O novo provedor destacou o trabalho desenvolvido por Bruno Hesse no comando do hospital de forma voluntariosa e transparente. “Estou há quatro anos como vice-provedor e assumir a provedoria, sem dúvida, é mais um desafio em minha vida. É grande a responsabilidade em assumir o hospital num cenário repleto de desafios e dar continuidade ao importante trabalho desenvolvido no hospital que vem avançando”, observou.
Bruno Hesse, por sua vez, agradeceu o trabalho dos funcionários e destacou as conquistas do hospital nos últimos anos e o trabalho permanente na busca de recursos junto ao Estado e o Governo Federal.
PROVEDOR
Odorico Bessa Almeida, 79 anos, natural de Cruz Alta, é advogado e professor. O provedor tem uma longa trajetória na vida pública em Santo Ângelo. Foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores, secretário de Educação e de Administração nos governos de Carlos Schröder e Mauro Azeredo. Também foi diretor do Colégio Missões e presidente do Rotary Club Santo Ângelo Norte.