Fisioterapeutas da UTI apresentam painel sobre modos ventilatórios

reduc 1
Aconteceu na quarta-feira, 22, a reunião mensal da Unidade de Terapia Intensiva que integra o trabalho de Educação Permanente. O encontro contou com a presença da médica Joise Wottrich, chefe da UTI, e da enfermeira gestora da unidade, Geovana Anschau, que coordenou  a atividade.
Durante o encontro foi apresentado o tema “modos ventilatórios” com a equipe de fisioterapeutas da UTI, formada pela coordenadora Joceara de Jesus, Dagoberto Moro, Tayana Feijó, Maria de Cássia Favarin e Fátima Hamaoui Inselsperger.
Os fisioterapeutas explicaram detalhes sobre os modos ventilatórios utilizados na Unidade de Terapia Intensiva para o atendimento dos pacientes que necessitam deste recurso. Foram apresentadas, ainda, as diferenças dos três modos ventilatórios que podem ser controlado, assisto controlado ou espontâneo.
A atividade teve como público alvo enfermeiros, fisioterapeutas da UTI do Hospital Santo Ângelo e acadêmicos de fisioterapia do Iesa.
reduc 2
Fotos: Cristiano Devicari