Semana de Enfermagem começa na próxima terça-feira

reduc
Enfermeira chefe Maristane Almeida

De 10 a 13 de maio, acontece mais uma edição da Semana de Enfermagem do Hospital Santo Ângelo. A enfermeira chefe, Maristane Bechorner Almeida, responsável pela organização do evento, conta que várias atividades serão desenvolvidas ao longo da semana no auditório do HSA.

Na terça-feira. 10, às 13 horas, haverá abertura e apresentação do Hino da Enfermagem com Rodrigo Machado. Na sequência um grupo de estudo vai tratar sobre o tema “Higienização das mãos”. No mesmo dia, também haverá a palestra “Segurança do Paciente no Contexto Hospitalar” com o enfermeiro Francisco Pinto Rodrigues.

Já na quarta-feira, 11, a enfermeira estomaterapeuta, Fernanda Berny, vai falar sobre “Biofilme e infecção de feridas crônicas”. Na quinta-feira, 12, será a vez do enfermeiro consultor técnico da Mafra Hospitalar S/A, Rafael Zechlinski Pereira, ministrar palestra sobre “Segurança do paciente na prática de terapia infusional”. E na sexta-feira, 13, vai ser feita a palestra “Atração de comédia”, com os personagens Madame Rivotril e Manollo. Na sequência será feito o encerramento com apresentação musical de Rodrigo Machado.

Durante todas as palestras haverá sorteios de brindes e lanches.