Conheça o trabalho desenvolvido pelo Sesmt

reduc
Narca Frederich – técnica de Segurança do Trabalho

O Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) busca promover a saúde e proteger a integridade física do colaborador no seu local de trabalho. O ambiente hospitalar oferece vários riscos aos colaboradores da área da saúde, tais como os causados por agentes químicos, físicos, ergonômicos, mecânicos e biológicos.

De acordo com a técnica de Segurança do Trabalho, Narca Fredrich, o SESMT tem o papel de centralizar o planejamento de segurança com as atividades desenvolvidas no hospital, além de acompanhar, observar e orientar para que estas atividades não apresentem riscos ou ao menos sejam minimizados.

As ações para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho deverão ter a participação e envolvimento de todos os níveis hierárquicos e não apenas do SESMT e da CIPA.

Com esse trabalho de prevenção consegue-se a manutenção da saúde física e mental do colaborador; assim como contribui para a prevenção contra complicações causadas pelos acidentes de trabalho; prevenção das doenças profissionais; hábitos higiênicos; sensação de segurança e satisfação no trabalho.

EQUIPE

A equipe do SESMT é formada pela enfermeira do Trabalho, Eduarda Perim Motta, o engenheiro do Trabalho, Valmir Ribas, e os técnicos de Segurança do Trabalho, Narca Frederich, André Blum e Marcelo Padilha.