Pediatria atende mensalmente mais de 360 crianças

reduc

A Pediatria do Hospital Santo Ângelo atende mensalmente mais de 360 crianças. A informação é da enfermeira responsável pela pediatria, Daniele Rambo Lauxen da Rosa. Segundo ela, em 2015, 3.140 crianças receberam atendimentos laboratoriais e 1.275 crianças internadas. Desse total de internadas, 108 fizeram cirurgia.

Conforme Daniele é no período do inverno que ocorre maior número de internação. As causas de atendimentos/internaçãogeralmente estão relacionadas a infecções respiratórias e gastrointestinais, assim como cirurgias de amígdalas, apendicite e fraturas por queda.

UNIDADE

A unidade de Pediatria possui 23 leitos, uma sala de recreação e atende pacientes pelo Sistema Único de Saúde, bem comoconvênios e particulares. A equipe da Pediatria conta com 14 técnicas de enfermagem, que atuam nos turnos da manhã, tarde e noite. Além de contar com a enfermeira responsável pela unidade, possui dois enfermeiros supervisores nos turnos da tarde e noite, além de uma secretária e médicos pediatras plantonistas.

INTERNAÇÃO

O período médio de internação das crianças é de 3 a 4 dias. A Pediatria recebe apoio de voluntários que desenvolvem atividades recreativas com os pequenos. Também recebe doações de roupas infantis e fraldas que são repassadas às famílias de crianças atendidas no Hospital Santo Ângelo.