Hospital Santo Ângelo

Hospital possui moderno serviço de imagem

reduc
Uma das ações para qualificar ainda mais o serviço de imagem foi a aquisição de Tomógrafo Multislice da Toshiba, classe de tomógrafos que vem revolucionando o método, com exames mais rápidos e precisos, permitindo reconstruções e análise em estações computadorizadas, incluindo tridimensionais, que melhoraram a capacidade diagnóstica.
Somado a esse serviço está a aquisição de moderna bomba injetora de contraste para realização de angiotomografias, atualmente considerada como o melhor exame para estudar com precisão a luz e a estrutura da parede dos vasos sanguíneos de médio e grosso calibre e para programar o tratamento das diversas situações.

O Hospital Santo Ângelo, conta também com os seguintes serviços de imagem: Radiologia Geral: exames simples e contrastados. Nos ossos, a radiografia acusa fraturas, tumores, distúrbios de crescimento e postura. Nos pulmões, pode flagrar da pneumonia ao câncer e ferimentos. As imagens podem ser intensificadas ou melhoradas com o uso de contrastes especiais dependendo do procedimento.
OUTROS SERVIÇOS
Também disponibiliza serviço de mamografia que é faz diagnóstico por imagem e pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável. Este exame é recomendado pelo médico especialista para prevenção e controle do câncer de mama.
A ultrasonografia, ou ecografia, é outro serviço disponibilizado que consiste um método diagnóstico que aproveita o eco produzido pelo som para ver em tempo real as sombras produzidas pelas estruturas e órgãos do organismo, permite também, através do efeito doppler, se conhecer o sentido e a velocidade de fluxos sanguíneos.
BIÓPSIAS
As biópsias têm como objetivo colher material de uma lesão ou de um órgão do corpo para ser avaliado por um médico especialista (patologista). Dessa forma, é possível obter informações precisas sobre a natureza das lesões ou o grau de comprometimento de um tecido por doenças, como é o caso das biópsias hepáticas e renais. Nos serviços de imagem do Hospital Santo Ângelo, são atendidos pacientes de Santo Ângelo e municípios da região.