Enfermeiras apresentaram experiência do HSA em Florianópolis

Cong (1)red

Durante o V Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, realizado em Florianópolis, as enfermeiras Maristane Almeida, Daniele Lauxen da Rosa e Haide Guse Brissow relataram o trabalho desenvolvido pela Comissão Interna de Curativos do Hospital Santo Ângelo.

Na oportunidade elas relataram o caso de um homem de 69 anos, com histórico de tabagismo há 53 anos, com AVC com diagnóstico de fasceíte necrosante. O paciente apresentava lesão ulcerativa no dorso lateral direito até o dorso lateral do pé esquerdo, com presença de necrose extensa, exposição de tendões e secreção purulenta.

As profissionais de saúde explicaram ao público como foi feito o uso de curativos especiais, gel hidratante, e utilização de antibióticos. Elas contaram que em 19 dias o paciente recebeu alta hospitalar e manteve curativos ambulatoriais, obtendo bons resultados com essa forma de tratamento.

Maristane Almeida é enfermeira chefe do Serviço de Enfermagem; Daniela Lauxen da Rosa é a enfermeira coordenadora da Comissão Interna de Curativos e Haide Guse Brissow é enfermeira integrante da Comissão Interna de Curativos.