Hospital Santo Ângelo

1º Fórum Missioneiro de Saúde Mental do HSA acontece nesta quinta-feira no Clube Gaúcho

 

reduzida

A equipe multidisciplinar da Unidade de Saúde Mental do Hospital Santo Ângelo está organizando o 1º Fórum Missioneiro de Saúde Mental. O evento acontece besta quinta-feira, 23, no Salão Azul do Clube Gaúcho. A programação se estenderá por todo o dia. O evento é destinado a profissionais da rede de atenção à saúde de Santo Ângelo e região e estudantes de graduação de áreas afins.

Uma ampla programação será desenvolvida: às 8 horas, haverá o credenciamento e às 8h30min a abertura do evento. Já às 9 horas a palestrante Solange Maria Schmidt Piovesan, enfermeira sanitarista, educadora e mestre em Educação nas Ciências, vai abordar o tema “Origens do atual modelo de atenção em Saúde Mental. Enquanto às 10h20min, José Vicente de Alcântara, graduado em Psicologia pela UFRGS e mestrado em Psicologia Clínica pela PUC/RS, vai abordar o tema “Panorama atual da Rede de Saúde Mental”.

À tarde, às 13h30min serão retomados os trabalhos e às 14 horas a médica psiquiatra Mabel Konzen, e a médica especialista em Psiquiatria e Terapeuta Cognitivo-comportamental, Greta Nazário Viana, irão ministrar palestra sobre o tema “Transtornos psíquicos e crônicos e ressocialização”.

Depois, às 15h20min, será apresentada a palestra “Implicações do Poder Judiciário com o sujeito em sofrimento psíquico e suas famílias. A primeira parte será apresentada pelo juiz Luis Carlos Rosa, que possui graduação em direito pela Universidade de Passo Fundo e pós-graduação “La tu sensu” em Direito Processual Civil pelo IESA e mestrado em Direito pela URI-Campus Santo Ângelo – responsável pelo da Infância e Juventude da Infância e Juventude. Já a segunda parte será apresentada pelo promotor de justiça, Renato Mouta Tirapelle, da Promotoria de Justiça Especializada da Infância e Juventude de Santo Ângelo. Às 17h30min acontece o encerramento do evento.

COMISSÃO ORGANIZADORA
A comissão organizadora é formada pelas enfermeiras Sheila Steidl e Juliana Pires, a assistente social, Priscila Dekeper dos Santos, a psicóloga Luciana da Silva, os monitores Joctã Eliezer Gonçalves e Rodrigo Machado, a técnica de enfermagem Grazi Guancino e Christieli Almeida.

INSCRIÇÕES
O valor das inscrições será de R$ 10 para estudantes e profissionais de nível médio e de R$ 20 para profissionais de nível superior, e podem ser realizadas junto ao setor de Internação do Hospital Santo Ângelo. As vagas são limitadas. Mais informações pelo site www.hospitalsantoangelo.com ou pelo telefone (55) 3313 2000.

www.hospitalsantoangelo.com