Samu realizou palestras e cursos para empresas e entidades em 2014

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A qualidade dos serviços, assim como o atendimento efetivo e humanizado da equipe de profissionais são marcas do trabalho desenvolvido pelo Samu nesses cinco anos de funcionamento em Santo Ângelo. Hoje esse serviço é referência no Estado e atua não apenas na “Capital das Missões”, mas em toda a região.

A coordenação geral do Samu do HSA, juntamente com a direção da Instituição de Saúde desenvolveram ao longo do ano palestras para empresas, instituições, entidades  e a comunidade em geral. O coordenador do Samu, enfermeiro Alex Martins Antunes, explica que o principal objetivo desse trabalho foi orientar as pessoas sobre a correta prestação de socorro, visando diminuir sequelas e possibilitar a sobrevida da vítima, até a chegado do socorro especializado feito pelo Samu.

“Temos procurado aprimorar os conhecimentos e habilidades nas áreas de urgência e emergência. Desenvolvemos um trabalho permanente de qualificação de nossos profissionais, garantindo assim assistência efetiva à população”, frisa Alex.

CURSOS E PALESTRAS

De 17 a 19 de novembro o enfermeiro Alex Martins Antunes, o técnico de enfermagem Clauber Liques, os condutores de veículo de emergência, Inácio Valmor Eberhardt, Gilmar Perussato e Vitor Silveira concluíram o Módulo VI (Afogamento, APH em Conflitos Urbanos Táticos, Múltiplas Vítimas) o Curso também teve a participação do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar e foi promovido pela Coordenação Estadual das Urgências/Emergências na cidade de Capão da Canoa.

No dia 20 de novembro, os enfermeiros Alex Antunes, Cristiano Marafiga Cordeiro, Haide Guse e Heron Mousquer realizaram o curso abordando o tema acidentes de trânsito, promovido pelo Comupa, na cidade de Ijui.

No dia 21 de novembro, foi ministrada, no frigorífico Alibem, palestra sobre primeiros socorros para funcionários. No dia 24, teve palestra na granja do Frigorífico Alibem sobre primeiros socorros para seus funcionários. No dia 27, aconteceu palestra na Fundimisa sobre o mesmo assunto. Já no dia 28, durante todo dia, foi ministrada capacitação de atendimento pré-hospitalar para servidores da saúde, em São Miguel das Missões.